Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS: Relembre times brasileiros que jogaram Majors

Relembre as campanhas e os times brasileiros que já participaram de Majors.

0

Com a chegada iminente do Perfect World Shanghai Major 2024, o segundo Major de CS2, a Pichau Arena traz para que você relembre todas as participações de equipes brasileiras no maior campeonato de Counter-Strike.

Relembre as participações brasileiras no Major: 

ESL One Katowice 2015

A Keyd Stars, formada por Steel, zqk, FalleN, boltz e fer foram o primeiro time brasileiro a participar de um Major, ficando na 5°- 8° colocação após perder nas semifinais para a Virtus.pro. 

Foto/Reprodução: Keyd Stars

ESL One Cologne 2015 

Com a adição de coldzera no lugar de zqk, a lineup foi adquirida pela Luminosity Gaming. Foram eliminados novamente nas quartas de final, mas agora para a Fnatic, por 2×0.

Foto/Reprodução: Patrick Strack/ESL

DreamHack Open Cluj-Napoca 2015

Com a mesma lineup a equipe brasileira manteve o desempenho, caindo nas quartas, porém dessa vez para a Navi, por 2×0.

Foto/Reprodução: Sebastian Ekman/DreamHack

MLG Columbus 2016

Pela primeira vez uma equipe brasileira é campeã de Major. Com a adição de TACO, fnx e zews (coach), nos lugares de boltz, Steel e nak (coach) os brasileiros venceram a Navi na final por 2×0.

Foto/Reprodução: Sebastian Ekman/DreamHack

ESL One Cologne 2016

Um pouco mais de três meses após o título, eles conseguiram repetir o feito, se tornando os primeiros e únicos brasileiros bicampeões de um Major, mas, agora pela SK Gaming.

Foto/Reprodução: ESL

ELEAGUE Major 2017

Com problemas internos, a SK resolveu adicionar o português fox, provisoriamente, ao time e mover fnx para o banco. Avançando pelas quartas de final em cima da FaZe, enfrentaram novamente a Navi, sendo eliminados nas semifinais.

Foto/Reprodução: SK Gaming

PGL Major Krakow 2017

E na Polônia, pela primeira vez na história, dois times brasileiros disputaram o torneio. A Immortals, que acabou sendo vice-campeã ao perder para a Gambit por 2×1, era formada por kNgV, steel, HEN1, LUCAS1 e boltz. Já a SK Gaming, que agora contava com Felps no lugar do provisório fox, foi eliminada pela Astralis na semifinal.”

Foto/Divulgação: Immortals

ELEAGUE Major 2018

Nos Estados Unidos, duas equipes haviam se classificado, porém com problemas de imigração, o time que era da Immortals, mas contratado pela 100Thieves posteriormente, acabou não disputando. Então somente a SK, que manteve a mesma lineup, competiu, acabaram derrotados na semifinal contra a Cloud9, futura campeã.

Foto/Reprodução: ELEAGUE

FACEIT Major 2018

Apenas a MIBR participou desse Major, com uma lineup surpreendente composta por FalleN, tarik, fer, Stewie2k e coldzera. O time chegou à semifinal, mas perdeu para a NaVi por 2×0.

Foto/Reprodução: MIBR

IEM Katowice 2019

Novamente com dois times disputando o campeonato, a FURIA fez sua primeira aparição, mas não passou do Challengers Stage, sendo eliminada antes dos playoffs. A equipe era composta por kscerato, arT, yuurih, VINI e ableJ. A MIBR também voltou a disputar outro Major, agora com uma lineup completamente brasileira, contando com a volta de TACO e felps, mas foi eliminada na semifinal pela Astralis por 2×0.

Foto/Reprodução: ESL

StarLadder Major Berlin 2019

Pela primeira vez, não houve nenhuma equipe brasileira nos playoffs do Major. No entanto, três times brasileiros se classificaram: a INTZ, com kNgV, yeL, xand, chelo e destiny; a FURIA, com a mesma lineup, que foi eliminada no Challengers Stage. A MIBR, que, antes do campeonato, colocou coldzera no banco e teve que jogar com o técnico zews em seu lugar, mas caiu no Champions Stage

Foto/Reprodução: StarLadder

PGL Major Stockholm 2021 Challengers Stage

Após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19, o Major na Suécia contou com o maior número de brasileiros na história de um Major, com quatro organizações e FalleN, que atuava pela Team Liquid, totalizando 21 jogadores nos servidores. A Sharks, composta por zevy, lucaozy, pancc, jnt e realz1n; a GODSENT, com TACO, felps, dumau, b4rtiN e latto; e a paiN, com biguzera, saffee, hardzao, NEKIZ e PKL, caíram no Challengers Stage. Já a FURIA foi eliminada nos playoffs pela Gambit por 2×0, com um elenco formado por drop, kscerato, yuurih, arT e VINI.

Foto/Divulgação: GODSENT

PGL Major Antwerp 2022 

Com três organizações presentes, a INTZ, formada por chelo, exit, WOOD7, Tuurtle e JOTA, foi eliminada no Challengers Stage. A Imperial fez sua primeira aparição com a lineup do ‘Last Dance’, composta por FalleN, fnx, fer, boltz e VINI. Já a FURIA, que teve a saída de VINI e contratou saffee para o lugar, caiu para a Spirit nas quartas de final por 2×0.

Foto/Reprodução: João Ferreira/PGL

IEM Rio Major 2022

O primeiro Major da história no Brasil contou com a participação de três equipes: a 00Nation, formada por try, TACO, coldzera, dumau e latto, e a Imperial, com chelo, fer, FalleN, boltz e VINI, que caíram por 0-3 no Challengers Stage. A FURIA foi semifinalista com a mesma lineup, mas perdeu para a Heroic por 2×1.

Foto/Reprodução: ESL

LAST.tv Paris Major 2023

No último Major da história do Counter-Strike: Global Offensive, três brasileiros estavam presentes: o Fluxo, composto por felps, WOOD7, vsm, lucaozy e history, e a paiN, com NEKIZ, hardzao, biguzera, skullz e zevy, que caíram no Challengers Stage. Já a FURIA, com a mesma lineup da IEM Rio, ficou com 0-3 e foi eliminada no Champions Stage

Foto/Divulgação: paiN via X

PGL CS2 Major Copenhagen 2024

O primeiro Major da história do CS2 contou com a participação de quatro equipes brasileiras no Challengers Stage. A Legacy, formada por coldzera, NEKIZ, dumau, b4rtiN e latto, foi eliminada nessa fase. As outras três equipes avançaram para o Champions Stage: a FURIA, com FalleN, kscerato, yuurih, chelo e arT; a Imperial, com HEN1, felps, VINI, decenty e noway; e a paiN, com biguzera, n1ssim, nqz, kauez e lux. Infelizmente, nenhuma delas conseguiu a classificação para os playoffs.

Foto/Divulgação: PGL

Perfect World Major Shanghai 2024

O Major na China que começa em 30 de novembro terá quatro representantes brasileiros, mesma quantia do passado, após o Brasil conquistar quatro das sete vagas disputadas no último RMR Américas, com: MIBR, de: exit, lucaozy, saffe, drop e insani; a paiN, de: biguzera, nqz, kauez, snow e ;lux; a Imperial, de: felps, VINI, try, decenty, noway; e a FURIA, de: FalleN, chelo, yuurih, kscerato e skullz.

Foto/Reprodução: Perfect World
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x