No primeiro dia do Elimination Stage, segunda fase do Major de CS2, a MIBR enfrentou a NaVi, atual melhor time do mundo, em um confronto dominado por um brasileiro: Felipe “insani” Yuji.
- CS2: Jogador brasileiro é um dos melhores do Major Xangai 2024
- CS2: Guia para acompanhar a segunda fase do Major Xangai 2024
A MIBR abriu 9×0 na primeira metade, liderada por insani, que conseguiu 19 abates nesses rounds. A NaVi tentou justificar seu posto de melhor time do mundo, mas não conseguiu. Além disso, Insani encerrou a partida ao vencer um clutch no 12×11, finalizando o mapa Inferno com 1.60 de rating e 2.17 de impacto.
Com o resultado, a MIBR está 2-0 na fase suíça e precisa vencer uma md3 (melhor de três) para se classificar aos playoffs, algo que não acontece desde 2019, na IEM Katowice.
a banana pode ser dura às vezes https://t.co/oaEv7OIK2d
— mibr insani (@insani) December 5, 2024
Em entrevista ao HLTV, o coach da NaVi, Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj, comentou sobre a dificuldade em lidar com a agressividade de insani no início da partida:
“Acho que ele estava jogando bem, de forma agressiva, nos pressionando constantemente na banana. Nos três ou quatro primeiros rounds forçados, ele nos deu outplay completamente. Na Inferno, geralmente é sempre assim, tudo gira em torno do banana.”
Insani e a MIBR voltam aos servidores nesta quinta-feira (6), de madrugada, às 02h (horário de Brasília). Em partida que vale classificação para os playoffs, contra a Vitality.