Ao longo da madrugada e manhã do dia 14 de novembro, as partidas da fase suíça do RMR Américas de CS2 aconteceram em Shanghai, China. Os times brasileiros FURIA (FUR), Legacy, RED Canids (RED), Imperial Esports e paiN Gaming (PNG) disputaram partidas decisivas. Confira a situação na qual as organizações da região brasileira se encontram.
- CS: Com primeira equipe classificada, veja situação de brasileiros no RMR Américas
- CS: Train é lançada no CS2
Classificação da paiN no RMR Américas
O confronto de MD3 (melhor de três) dois tradicionais foi contra a 9z Team (9z), em que os brasileiros levaram a melhor por 2-0. Os mapas que foram palco para a vitória da PNG foram: Mirage (pick da paiN) e Dust2 (escolha da 9z). Assim, mais uma equipe do Brasil avança de fase.
Vitória importante da Imperial no RMR Américas
A Imperial, que pode ser eliminada se perder alguma MD3, venceu a argentina KRÜ Esports (KRÜ) por 2-0. Com a vitória, o time brasileiro passará por mais uma série que determina a eliminação ou então avanço de etapa.
Legacy e RED disputam sobrevivência no CS2
A Legacy e a RED se enfrentaram em uma MD3, cada qual lutando pela permanência no campeonato. A matilha alcançou a vitória por 2-0 nos mapas Anubis (escolha dos vencedores) e Mirage. O time de Marcelo “coldzera” David avança para mais uma série decisiva, enquanto a equipe de Gabriel “NEKIZ” Schenato volta para casa eliminada.
FURIA e o gosto amargo da derrota
As panteras quase conseguiram um reverse sweep, entretanto, a Team Liquid (TL) venceu por 2-1. Os embates aconteceram em Anubis (pick norte-americano) no qual a TL conquistou a vitória por 13-2. Já em Dust2, os brasileiros venceram, também por 13-2. No mapa decisivo, Inferno, a FUR perdeu por 13-7.
Os próximos confrontos acontecerão na madrugada de sexta-feira (15). Os brasileiros da Imperial e da RED se enfrentarão pela qualificação. A FURIA enfrentará a 9z em MD3 igualmente decisiva. Mas já é possível afirmar que haverá pelo menos uma equipe do Brasil a avançar no torneio.