Reprodução/HLTV
Desde quando foi criado, em 2020, o Regional Major Ranking (RMR) contou com mais organizações brasileiras conquistando vaga no torneio em comparação com a região norte-americana. Em todas edições do campeonato, de 21 posições disponíveis, as equipes do Brasil tiveram 12 presenças confirmadas em quatro Majors.
- VALORANT: Disguised anuncia a contratação de Yay
- LOUD teve as disputas mais assistidas do Game Changers
O RMR é o atual sistema de classificação para os Majors, os campeonatos internacionais de maior relevância no cenário de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO). Desde que os campeonatos presenciais voltaram a ocorrer, o classificatório final passou a ser disputado na LAN, substituindo os antigos Minors.
Na última edição do campeonato, que cedeu cinco vagas ao total para o BLAST.tv Paris Major 2023, o Brasil foi dono de três delas. Isso se tornou um padrão, visto que, o país conquistou três posições frente duas obtidas pelos norte-americanos em todas edições.
Desde o começo da “era RMR”, a FURIA foi a única equipe brasileira que conquistou classificação para todos os Majors no ano. Do lado dos norte-americanos, a Team Liquid também fez o mesmo.
Classificados para os Majors nas últimas edições de RMR
- Paris 23 – FURIA, paiN, Fluxo (BR), Liquid e Complexity (NA)
- Rio 22 – 00Nation, FURIA, Imperial (BR), Liquid, EG (NA) e 9z (SA)
- Antwerp 22 – FURIA, MIBR, Imperial (BR), Complexity, Liquid (NA) e 9z (SA)
- Stockholm 21 – FURIA, paiN, GODSENT, Sharks (BR), Liquid e EG (NA)