Reprodução/PGL
Após o fim do PGL Major Copenhangen 2024 – campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2), o ranking da HLTV foi atualizado, e conta com a paiN Gaming e a FURIA como representantes do Brasil no top-15.
- CS2: Legacy Oficializa Fase De Testes Com Campeão Mundial
- CS2: Após Oito Anos, PGL Volta A Sediar Eventos Tier 1 Além Dos Majors
Mais do que isso, a nova tabela do portal especializado no First Person Shooter (FPS) da Valve, também mostra que os tradicionais ultrapassaram os panteras na classificação. Agora, o time de Rodrigo “biguzera” Bittencourt ocupa a décima quarta colocação.
Sendo assim, ficou para Gabriel “Fallen” Toledo e companhia a décima quinta posição. Desde outubro de 2023 a FURIA não era superada por algum outro time brasileiro. Na ocasião, viram o Made In Brazil (MIBR) assumirem sua frente, no ano passado.
Apresentando campanha regular no PGL Major Copenhagen 2024, a Imperial também subiu colocações no ranking HLTV e agora está no décimo nono lugar, sendo o terceiro melhor colocado do Brasil. A Legacy, ex-organização de Marcelo “coldzera” David, se encontra na 24ª posição.
O primeiro lugar ainda conta com a FaZe como dona. A equipe acabou com a segunda colocação no campeonato mundial. A atual campeã do mundo chegou à segunda colocação no ranking do site.