Ícone do site Pichau Arena

Brasil é o segundo país com mais pro players de CS:GO; veja lista

Imagem: Reprodução/Imperial

Quantas pessoas apaixonadas por eSports que você conhece que realmente sabem quais são as nacionalidades dos seus pro players preferidos? De acordo com uma pesquisa da Betway em parceria com um cientista de dados, descobrimos que o Brasil integra o top três de países com mais pro players no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Não tem como falar de CS:GO e não falar de história. Os apaixonados por CS jogam o FPS (First Person Shooter) da Valve desde 2003 —ainda no CS 1.6 —, mas vale lembrar que o primeiro campeonato oficial listado aconteceu só em 2013, com premiação total de US $250 mil na época, e a europeia Fnatic foi a primeira vitoriosa da história do game ao vencer a Ninjas in Pyjamas (NIP), também sueca.

 

Imagem: Reprodução/HLTV

 

São quase 20 anos de competição, sendo o CS um dos jogos que marcou o início da era dos eSports, quando eles ainda não eram levados muito a sério e não eram considerados uma modalidade esportiva.

Na nossa pesquisa, descobrimos que a Suécia é o país que possui mais pro players em todo o mundo, contabilizando 328 dos 2.940 profissionais que vivem de defusar ou plantar a C4. Ou seja, desde a DreamHack Winter em 2013, os suecos já mostravam que eram apaixonados pelo game.

Além disso, mais de 50% dos profissionais são do continente europeu, mas o segundo lugar é da América: Estados Unidos. Sabe quem é americano? A gente te lembra: EliGE, Stewie2K (que inclusive já jogou ao lado de brazucas) e nitr0 são alguns dos caras que estão em meio aos 212 pro players.

 

 

Agora, só quem é brasileiro sabe a loucura que é acompanhar uma série de CS. E daí que o Olof “Olofmeister”  Kajbjer é sueco? Nós temos Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo, Marcelo “coldzera” , David Andrei “ART” Piovezan, Fernando “FER” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau, KSCERATO, Olga “Olga” Rodrigues, Amanda “AMD” Abreu, Henrique “HEN1” Tekles, Ricardo “boltz” Prass e muitos outros atletas que ajudaram no crescimento da modalidade no nosso país.

Inclusive, foi o FalleN que conseguiu popularizar cada vez mais o cenário no nosso país e, além de integrar a fatia de 212 pro players brasileiros, com certeza, serviu de inspiração para muitos da lista.

O bronze é nosso por uma diferença de apenas 16 jogadores profissionais. E fica aqui uma aposta: como o CS tem crescido muito entre a população brasileira, pode ser que em pouco tempo consigamos alcançar o segundo lugar do top. Confira o balanço geral:

 

Imagem: Reprodução/Betway

 

 

Veja mais:

CS:GO: IEM Cologne 2022 bate mais de 1.1 milhão de espectadores

CS:GO: Grupos do torneio Ela Faz o Game são revelados; Veja

Como jogar CS GO: as configurações que te ajudam a jogar melhor

 

Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras publicada na Betway Inside e adaptada para o leitor Pichau.
0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile