O Brasil contava apenas com a paiN Gaming como única representante no IEM Cologne 2024, mas, nesta terça-feira (13), a situação mudou. Os Tradicionais foram derrotados por 2×0 pela G2 Esports, encerrando assim sua participação na competição de Counter-Strike 2 (CS2) como o time brasileiro que chegou mais longe no torneio.
- CS2: Biguzera faz 1v3 em vitória diante a TheMongolZ
- CS2: Com virada emocionante, paiN chega ao top 8 da IEM Cologne 2024
O clube estava a um passo dos playoffs, mas na final da chave inferior, não conseguiu superar o desafio. A série melhor de três (MD3) começou em Nuke, no qual G2 mostrou constância. O primeiro tempo foi sólido para os europeus, que souberam conter as investidas da paiN Gaming.
Mesmo com a equipe brasileira conseguindo pontuar, não foi o suficiente para virar o jogo, e a G2 terminou com uma vantagem de 8×4. Com a troca de lados, o cenário não mudou muito, e os adversários mantiveram o ritmo, enquanto os brasileiros não conseguiram reagir, resultando em um placar final de 13×6.
A derrota foi escrita em mapa Inferno, no qual o time de Ilya “m0NESY” Osipov, não deu chances para a paiN. Os Tradicionais não conseguiram encontrar seu ritmo de jogo e foram punidos, com a G2 conquistando uma vitória elástica de 13×1.
Caminhada do Brasil
Com esse resultado, o Brasil se despede do IEM Cologne 2024. A paiN Gaming foi a equipe brasileira que chegou mais longe na competição, já que MIBR e Imperial foram eliminados ainda no Play-In, e a FURIA caiu na segunda partida válida pelos pela fase de grupos.