A FURIA permanece viva na BLAST Premier: Fall Finals 2020. Os brasileiros venceram os europeus da OG pelo placar de 2-0. Com o resultado, os furiosos jogam nesta sexta-feira (11), às 15h30 contra o perdedor de Vitality e Natus Vincere.
O jogo
- Inferno (FURIA): 16×9
- Mirage (OG): 16×13
- Nuke (FURIA): 16×12
O primeiro mapa escolhido pela FURIA foi a Inferno. Os europeus conseguiram o primeiro pistol do jogo e emplacou uma sequência de cinco rounds, mas os furiosos se recuperaram e deixaram tudo igual no fim do primeiro tempo. Com três rounds, a FURIA fechou a etapa com 9-6 no placar. Sem dificuldades e com apenas três rounds da OG, os brasileiros fecharam o mapa em 16-9.
O jogo seguiu para o segundo mapa da Mirage, escolha da OG. Os europeus não deram chances para os brasileiros no primeiro tempo, e fecharam o primeiro tempo em 10-4. A OG abriu o segundo tempo com nove match points em mãos, mas viu a FURIA encostar no placar. A equipe de Aleksib conseguiu fechar o mapa em 16-13, após superar a pressão dos brasileiros.
O mapa decisivo ficou na Nuke. O primeiro tempo ficou bem parelho por ambos os lados, com ambas as equipes vencendo um round e deixando tudo igual. Os brasileiros conseguiram tirar a diferença e fecharam o primeiro tempo em 9-6. O jogo permaneceu parelho até a segunda parte do segundo tempo, no qual os brasileiros conseguiram ser superiores no lado TR e fecharam o mapa em 16-12.