Após ser anunciado pela RED Canids, Marcelo “coldzera” David enfrenta um impasse com sua ex-organização, a Legacy. Conforme apurado pelo portal Dust 2, veio à tona que o clube de atuação norte-americana entrou em contato com torneios de Counter-Strike 2 (CS2) para impedir a participação do jogador.
- CS: Fnx Revela Ter Disputado Final Da ESL Pro League Virado Após Noite De Festa
- Organização De David Beckham Deve Dispensar A Line-Up De CS2, Afirma Insider
Segundo os e-mails enviados às organizadoras, a Legacy estaria solicitando o impedimento de participação de coldzera em campeonatos defendendo a camisa da RED. Segundo a antiga organização do bicampeão mundial, seu contrato ainda está vigente até 9 de dezembro de 2024.
Há pouco mais de um mês, o jogador foi movido ao banco do clube de Ricardo “dead” Sinigaglia, CEO e manager ao qual possui relação desde a Luminosity Gaming, em que resultou nos títulos mundiais pela ESL Cologne 2015 e MGL Columbus 2016.
Conforme os registros avaliados pelo portal Dust 2 Brasil, a Legacy teria contactado a nova casa do profissional sucessivas vezes sobre os rumores de contratação, em que o CEO da organização, Filippe Corradini, alegou “não estar interessado em comprar nenhum dos jogadores da Legacy”.
Posteriormente, em 25 de abril, a RED Canids anunciou coldzera como titular e rifler, deixando a posição de reserva na Legacy e chegando a defender a matilha na ESL Challenger League S4 na divisão sul-americana.
Após a confirmação de movimentação, a antiga organização do bicampeão teria entrado em contato com organizadoras dos principais campeonatos para impedir a participação de cold representando a Canids, além de inscrever o jogador como sexto player da equipe.