Nesta quinta-feira (12) aconteceu a final do campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive da Brasil Game Show (BGS). A série melhor de três contava com confronto entre Furia e Fluxo Demons.
- Future is Black, um manifesto pela inclusão, representatividade e diversidade nos eSports
- Conheça o monitor gamer Mancer Valak | Curvo, 1ms, 180Hz
Inferno
O primeiro mapa da MD3 (Melhor de três) da série foi escolhido pela Furia. O primeiro half foi equilibrado até o sexto round. Os primeiros 3 pontos foram conquistados pela Furia e na sequência as Demons marcaram os próximos 3.
A INFERNO É NOSSA! 🔥🔥🔥
A #FURIACS Fem fecha esse primeiro mapa da Grande Final do #BGSEsports Feminino por 16×4 e agora vamos pra Anubis, pick da FX Demons.
Cola na transmissão e vem torcer com a gente!https://t.co/uIJFgiVUhO 🔴#DIADEFURIA pic.twitter.com/V4kma2yNaP
— FURIA (@FURIA) October 12, 2023
No entanto, o que começou de forma equilibrada, virou uma força das panteras e o primeiro half foi marcado por 11-4. Na virada de lados, não foi difícil para a Furia cravar a vitória e ganhar o primeiro mapa de 16 a 4.
Anubis
A segunda escolha de mapa foi definida pelo time da Fluxo e esse poderia ser o confronto final. Os 2 primeiros rounds foram feitos pelas Demons o que fez com que as players ainda tivessem esperança de um terceiro mapa, porém a resposta da Furia veio logo em sequência. Fez 3 rounds em sequência, perdeu 1 e devolveu com mais 5 rounds, fechando o half em 10 a 5.
Fiquem com esse momento da #FURIACS Fem levantando mais um troféu do #BGSEsports Feminino!🏆🏆🏆@kaahtak @annaEX_ @gabsfreindorfer @gabiifps @izaa_galle @RMNfps pic.twitter.com/lKtfqGPPWY
— FURIA (@FURIA) October 12, 2023
Na segunda metade, as Demons chegaram muito perto de conseguir devolver a metade e levar para progarração, porém a vantagem construída pela Furia era de muitos pontos, e as panteras fecharam com 16 pontos a 12.