A BGS Esports 2023 já tem os outros dois times confirmados para participar do campeonato. Após a FURIA ser convidada e a Meta Gaming ser campeã no ano passado (2022), os times paiN Gaming e W7M Esports conseguiram se classificar para a LAN do evento.
- CS2: Usuário cria grafite baseado em manobra de skate
- CS2: Jogo pode estar com duas versões diferentes; entenda
Quartas de final
A W7M enfrentou a equipe Fluxo. Nesses confrontos o placar não foi tão elástico e ambas equipes estavam parelhas, o que levou o confronto a ter três mapas. O primeiro mapa – Nuke – foi vitória para W7M, com placar de 16 a 14.
No segundo mapa – Ancient – foi o Fluxo quem levou a melhor, vencendo de 16 a 11. O terceiro e decisivo mapa da MD3 se passou na Anubis e foi um confronto mais longo, levando para prorrogação e W7M garantindo vitória de 19 a 17.
Simultaneamente, a melhor de três (MD3) que classificou paiN para o campeonato foi contra a Case Esports em confrontos acirrados, porém com vitória para a paiN. No primeiro mapa – Mirage – a equipe ficou com o placar de 16 a 10 e no segundo mapa – Nuke – cravararam 16 a 11.
Semi e final
Com as vitórias garantidas, W7M e paiN avançam para as semifinais na LAN que acontece durante o evento. Os confrontos serão:
- FURIA x paiN
- Meta x W7M
A final também ocorre no evento e concederá premiação de R$ 20 mil para o primeiro colocado e R$ 10 mil para o segundo colocado.