O Monster Energy BGS Esports – Feminino 2024 encerrou com final no palco da BGS (Brasil Game Show) neste sábado (12), na qual a FURIA conquistou novamente o título vencendo o Fluxo Demons. Após a partida, a redação da Pichau Arena teve a oportunidade de ter uma entrevista exclusiva com a jogadora Ana “annaEX” Brito sobre as dificuldades da série.
- BGS 24: Play TV transmite em tempo real a final feminia de CS2
- BGS 24: FURIA e Fluxo Demons se reencontram para o rematch em final de campeonato
Perfomance do time
Na edição anterior do torneio, annaEX era jogadora da FURIA, e com as panteras foi campeã. Neste ano, vestindo o uniforme dos Demons, a atleta disputou do lado oposto. Quando questionada sobre o principal obstáculo, a atleta respondeu:
“Foi uma performance um pouco abaixo do nosso time, eu acho que tanto individualmente quanto coletivamente, elas estavam muito bem no jogo e a gente não conseguiu se recuperar”, comentou a profissional.
O que faria de diferente?
annaEX acredita que refletir sobre as possibilidades após o término do jogo é mais fácil do que durante as partidas, mas pensa que “concentrar um pouco mais antes do jogo e focar mais para entrar melhor preparada”, seriam atitudes diferentes que teria.
Planos para o futuro
O foco para os próximos dias é a preparação para o Mundial Feminino da ESL que acontecerá em novembro. A pro player disse que “uma derrota faz parte” e “só perde quem joga”. Portanto, o esforço agora é “resetar” e “começar a preparação para o mundial”.
A competição internacional será na Suécia entre os dias 22 e 24 de novembro. Além do Fluxo Demons, a Imperial e a FURIA também estão classificadas.