Reprodução/ESL
Os fãs dinamarqueses de Counter-Strike 2 (CS2) não vão prestigiar a Astralis – o clube mais vitorioso do país, no PGL Copenhagen Major 2024, o primeiro campeonato mundial na nova versão do First Person Shooter (FPS) da Valve. A organização foi derrotada nesta sexta-feira (23).
- CS2: Imperial Cai Para BESTIA E É Eliminada Do Closed SA Da IEM Dallas 2024
- CS2: FURIA Se Garante Na Grande Final Do Closed SA Da IEM Dallas 2024
No primeiro jogo decisivo do Regional Major Ranking (RMR), valendo a vida, o time de Nicolai “device” Reedtz foi derrotado pela 9Pandas por 2-0 e deu adeus às chances de uma classificação para o maior torneio do game.
No X (antigo Twitter), device lamentou a derrota: “Nada importava mais do que isso. Estou arrasado tentando achar palavras para explicar o que aconteceu. Desculpa aos fãs e organização que acreditou em nós. É impossível aceitar que não faremos parte da celebração do CS em Copenhague“.
Nothing mattered more than this. I’m crushed trying to find any words to put on what happened.
The biggest sorry to our fans & the organization who believed in us.
It’s an impossible pill to swallow not being a part of the celebration of Counter Strike in Copenhagen…..💔— Nicolai Reedtz (@dev1ce) February 23, 2024
A partida começou com a Overpass sendo o primeiro mapa em que as equipes mediram forças. Os dinamarqueses até que começaram bem e estiveram a frente do placar, mas viram os adversários crescendo e tomaram a virada, com 13-11 como resultado final.
Na sequência, o mapa que decretou a eliminação da Astralis do próximo Major foi a Nuke. A organização dinamarquesa teve um começo ruim e viram a 9Pandas cada vez mais próxima da vitória, que realmente aconteceu, por 13-8.