Reprodução/IEM
Pelas quartas de final da chave superior da IEM Cologne 2023, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), a Astralis venceu a Apeks por 2-1 em série melhor de três (MD3) e conquistou classificação para a próxima fase da competição.
- AMD confirma novo design de arquitetura Phoenix2 para Ryzen 3 7440U
- FF: Crias sai na frente em primeiro dia de finais da Liga NFA
O primeiro mapa disputado pelas equipes foi a Overpass, pick da Astralis. Os dinamarqueses começaram atuando pelo lado terrorista (TR) e imprimiram um forte começo, abrindo 7-0 no placar. Logo após, o oponente diminuiu a desvantagem, conquistou também sete pontos em sequência, mas não impediram a derrota por 8-7.
Quando os lados foram invertidos, o time de Nicolai “device” Reedtz conseguiu ganhar o pistol e os outros dois rounds, abrindo 11-7. Em alguns momentos a Apeks até que tentou voltar ao jogo, mas sem êxito. A primeira partida da série acabou em 16-10.
.@CSunfortunate 😋 pic.twitter.com/xc9A58z6zu
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) July 27, 2023
A Anubis foi pick da Apeks para a segunda partida do confronto e a escolha se pagou. Começando pelo lado contraterrorista (CT), a equipe não conseguiu muito bem neutralizar as tentativas do adversário e saíram derrotados por 9-6 na primeira metade.
Porém, quando passou a atuar como TR, os noruegueses foram simplesmente avassaladores. Fizeram sete pontos em sequência, viraram o jogo e abriram 13-9. Por mais que o oponente tentasse, não foi possível segurar o ímpeto da Apeks, que devolveu o 16-10 do primeiro mapa.
A much needed round on the defence 🥵 pic.twitter.com/wtXItLpbEC
— Apeks (@apeksgg) July 27, 2023
O mapa decisivo foi a Ancient, em que as equipes mostraram um equilíbrio absurdo. O jogo foi pegado desde o primeiro round e ambas equipes fizeram um 9-6, tanto no primeiro e segundo half e encaminharam a terceira partida para a prorrogação.
Porém, no overtime quem foi diferenciado foi realmente a Astralis. Se impondo no jogo, os dinamarqueses foram superiores neste momento de decisão e conseguiram encerrar a série em 2-1, com vitória por 19-6 no último mapa.
.@blameFFFFF is keeping @AstralisCS in the series 👀#IEM pic.twitter.com/SbbjNljmd3
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 27, 2023
Com a vitória nesta quinta-feira (27), a Astralis conquistou classificação para a fase de grupos do IEM Cologne 2023. Além da organização dinamarquesa, fnatic e MOUZ também já avançaram para a próxima etapa.