Reprodução/Youtube/padreX
Muitas vezes sendo alvos de discussão de suas respectivas comunidades entre qual jogo é o melhor, os mundos do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e VALORANT parecem distintos. Porém, o artista “padreX” optou por um caminho diferente, juntando os dois universos e criando o mapa de Breeze no CS 1.6.
- VALORANT Champions 2023: Apenas dois agentes não foram selecionados na fase de grupos
- CS:GO: Uma das lendas do competitivo, flusha anuncia aposentadoria
Em vídeo publicado, ele mostra como foi capaz de recriar detalhadamente a Breeze no CS 1.6, além de algumas skins que estão presentes no jogo da Riot Games. No clipe é possível ver a classic do conjunto Forsaken e diferentes personalizações da Vandal.
Outro fator importante que deve ser levado em consideração pelo trabalho feito pelo artista, é que a estrutura do mapa, que possui várias variações de lugares foi perfeitamente executada e a sensação é de realmente estar no VALORANT.
A prática de criação de mapas customizados dentro dos jogos de Counter-Strike é algo bem comum. E, neste sentido, os modders tem uma liberdade maior, uma vez que a oficina da Steam permite que outros usuários desfrutem do mapa criado pelos artistas.
O mesmo não é possível no VALORANT, onde apenas os designers podem jogar nos mapas que produzem.
Essa não é a primeira vez que o artista faz algo parecido. Em seu canal do YouTube existem outras modificações feitas por padreX, como a criação do mapa de Fracture e Ascent que também faz parte dos mapas do jogo de tiro tático da Riot.