Na última terça-feira (26), a FURIA enfrentou um dia difícil durante a ESL Pro League Season 18, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que culminou em uma eliminação do torneio. Além da derrota, o jogador Andrei “arT” Piovezan teve que ir ao hospital devido a problemas de saúde.
- CS2: Valve muda foto no X e aumenta expectativa da comunidade em torno do lançamento
- CS:GO: TACO anuncia retorno ao competitivo
O seu companheiro de equipe, Gabriel “FalleN” Toledo, relatou a situação de arT em seu perfil pessoal nas redes sociais. Segundo o atleta, arT começou a sentir-se mal desde as primeiras horas da manhã e, mesmo doente, insistiu jogou a partida contra a MOUZ.
“ArT indo direto para o hospital. Jogou doente. Ficou mal hoje cedo, infelizmente. Estava tremendo até na rodinha, coitado. Melhoras e obrigado pelo esforço hard”
ArT indo direto pro hospital, jogou doente, ficou mal hoje cedo infelizmente
Tava tremendo até na rodinha coitado
Melhoras e obrigado pelo esforco hard @arTcsgo
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) September 26, 2023
Vale destacar que, durante a final da Pinnacle Cup V, Kaike “KSCERATO” também teve que abandonar a partida devido a problemas de saúde, devido a uma infecção alimentar que o deixou indisposto. A equipe também acabou sendo eliminada do torneio.
O confronto que determinou a eliminação da FURIA da ESL Pro League S18 ocorreu contra a MOUZ, em que os brasileiros foram derrotados por 2×0, encerrando sua participação na competição. O resultado representa uma despedida amarga, já que este é o último campeonato da era Global Offensive, antes da transição para o próximo título da franquia.