Após o lançamento do patch de Counter-Strike 2 (CS2) nesta quarta-feira (13), o dataminer Maksim “Gabe Follower” Poletayev revelou que entre os arquivos da atualização, estão presentes indícios que o mapa Train está recebendo um rework para o jogo.
- CS2: Por decisão administrativa, Meta Gaming encerra contrato com a line
- CS2: Coringa divulga showmatch com figuras do cenário
Outro dataminer chamado Aquarius também sugeriu que a Train pode ser a próxima adição ao CS2; por achar os mesmos props. A fase já havia vazado anteriormente: outro minerador de dados havia encontrado imagens escondidas quando o game ainda estava na fase beta, mas sem confirmações oficiais.
Oh, there's something interesting. More work towards de_train remake / visual upgrade leaked. pic.twitter.com/bDfwyx8uTc
— Gabe Follower (@gabefollower) December 14, 2023
Some Source 2 de_train references in the latest CS2 update! The next map to get a full remake? pic.twitter.com/GYYc8sUeAV
— Aquarius (@aquaismissing) December 14, 2023
Nas imagens do tweet, Gabe Follower exibiu os arquivos que foram alterados na versão mais recente, e entre as adições há objetos relacionados a trens – mais especificamente os tetos e escadas. O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) – antecessor do CS2 – havia recebido um patch que reintroduzia o mapa atualizado em dezembro de 2014.
A Valve costuma fazer referências à datas de outros lançamentos e essa não seria a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. Uma semana antes do lançamento de CS2, o perfil da desenvolvedora fez um tweet similar a quando havia lançado uma grande atualização para CS:GO.