Ícone do site Pichau Arena

ARCTIC comunica afastamento de diretores após polêmica de racismo

Equipe de CS:GO com trofeu da CBCBR Elite League 2022

Foto: Reprodução/Arctic INTZ

Nesta quarta-feira (31), a ARCTIC comunicou o afastamento do CEO Marco Castellari e diretor de marketing Jorge Alves das funções relacionadas à comunicação. O motivo se pelo vídeo de teor racista produzido e publicado pela organização esta semana. A situação resultou no fim da parceria com INTZ.

Durante a semana, a organização publicou um vídeo controverso, que foi questionado pelo streamer e influenciador Levi Kaique, ele também cobrou um posicionamento da ARCTIC. Porém, ao invés de uma retratação imediata, Jorge Alves banalizou a situação em sua conta no Twitter.

A organização publicou uma nota em suas redes sociais informando a decisão e se desculpando pelo vídeo publicado. A ARCTIC explicou que o conteúdo não a representa. Veja a publicação na integra:

COMUNICADO

Na última quinta-feira, foi postado um vídeo em nosso perfil oficial contendo teor racista.

A ARCTIC não se limita à opinião das 2 pessoas envolvidas na aprovação dessa postagem, e em razão disso, fizemos uma apuração interna de responsabilidade e realizamos o afastamento do Jorge Alves e do Marco Castellari de suas funções relacionadas a comunicação da ARCTIC.

Estamos em contato com pessoas e organizações com propriedade no assunto para abordar o tema, trazer palestras e criar conteúdos para conscientização interna, e a partir daí promovermos ações que contribuam para o combate ao preconceito.

Como organização, nascemos para competir e contribuir para o crescimento e profissionalização do esporte, e esse tipo de conteúdo vai na contramão do que idealizamos e acreditamos, portanto iremos reformular nossa forma de comunicação de modo a transmitir nossos valores.

Reiteramos o pedido de desculpas a todos os grupos atingidos com esse post, bem como os demais grupos atingidos em postagens anteriores que tiveram teor xenofóbico.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile