Após uma série de vitórias consecutivas, FURIA avança para a final da Grrrls League
Saindo vitoriosa em 5 das 6 séries disputadas pela Grrrls League até então, campeonato de CS:GO da GameXP, a FURIA chega até a grande final após eliminar a Havan Liberty por 2×0 nesta segunda-feira (22).
Train
Escolha da equipe da FURIA, que começou atacando, o primeiro mapa começou com um avanço agressivo do lado terrorista. O time abriu o mapa em 4×0 e mostrou domínio tanto do bombsite A como do B. O primeiro ponto da Havan Liberty veio em seguida, quando a jogadora Regiane “REGIANE” cobrou os quatro abates feitos por Gabriela “GaBi”.
deixe aqui o seu NT pra @gabiifps 🙏https://t.co/dCmh2UwQ1B 🔴https://t.co/eXwWHIwgYv 🔴#DIADEFURIA #FURIAFemme #GrrrlsLeague pic.twitter.com/4uRcBAMkRf
— FURIA (@FURIA) February 22, 2021
Apesar da Havan ter conseguido, também, seu segundo ponto com um contra-ataque rápido após a equipe inimiga plantar a C4, a FURIA garantiu o sétimo round e quebrou a economia da Havan, e a primeira metade terminou em 13-2 para as furiosas.
Mesmo com a troca de lados, a Havan não conseguiu superar o domínio da FURIA nos bombsites e perdeu o primeiro mapa por 16×2.
Overpass
Mesmo na Overpass, mapa de escolha da Havan, que começou atacando, a FURIA demonstrou um controle mais eficiente de ambos os bombsites e abriu 5 pontos consecutivos. O primeiro ponto da Havan ficou, novamente, na mão de REGIANE – que impediu o desarme da C4 no lado B com um clutch 1v2.
Ainda que a Havan tenha conseguido mais um ponto no round econômico da FURIA, as panteras terminaram a primeira metade com uma vantagem de 13 a 2 no placar novamente. Embora a Havan tenha demonstrado uma leitura melhor desse mapa, enquanto avançavam pela região dos fundos, a FURIA levou a melhor durante as trocas de tiro e venceu o segundo mapa por 16 a 2.
FURIA é a primeira classificada para a final
A equipe que disputará a final com a FURIA na próxima quarta-feira (24), 21hrs, será revelada após a série entre Black Dragons e MIBR, que acontece ainda hoje.
Na etapa da fase de grupos, a Black Dragons já enfrentou a MIBR e venceu por 2×0. No entanto, a equipe feminina recém-formada da MIBR também derrotou a FURIA, time favorito para levar a taça, em uma série que terminou em 2×1, o que pode gerar uma segunda semifinal bastante disputada.