Reprodução/Valve
A abertura de caixas no Counter-Strike 2 (CS2) é um dos atrativos que o jogo oferece. No entanto, o mercado as envolvendo tornou-se estratosférico para a Valve em 2023, rendendo aproximadamente R$ 4,9 bi para os cofres da desenvolvedora, de acordo com a análise anual do CS2 Case Tracker.
- Yungher Vence A Categoria De Melhor Jogadora Pelo GC Awards
- CS2: Favoritas Caem No Primeiro Dia De Open Qualify Da ESL Pro League S19
Os números impressionantes informaram que mais de 400 milhões de cases foram desembaladas e quase 360 milhões de chaves foram consumidas. Além disso, o site afirma que os preços das caixas aumentaram 178% em 2023, o que contribuiu para o aumento dos ganhos.
Além disso, ainda sobre os dados divulgados pela plataforma supracitada, o mês de Abril foi o que mais tiveram caixas abertas no CS2 em 2023, com cerca de impressionantes 6,6 milhões de baús abertos por players ao redor do mundo.
According to CS2 Case Tracker, Over 400 Million Cases were unboxed in 2023 earning Valve over $980 Million Dollars. 🫢 pic.twitter.com/kfmhKct2vq
— Thour CS2 (@ThourCS2) January 20, 2024
Os relatórios do CS2 Case Tracker são números estimados, baseados no rastreamento do número de casos abertos nos inventários dos jogadores. Portanto, essas métricas devem ser consideradas com cautela e também não levam em conta outros fatores, como o uso de contratos de troca e inventários particulares.
No entanto, se esses números de caixas abertas forem um pouco precisos, os usuários do CS2 esperam que parte dessa receita seja investida de volta no jogo, depois que os jogadores ficaram impacientes com a falta de atualizações.