A Dust2 é um dos mais tradicionais mapas do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e atualmente já não faz mais parte dos sete mapas que estão sendo utilizados no que chamamos de rotação oficial.
- Gamers8: Cloud9 e GamerLegion estreiam com vitória
- CS2: Jogadores descobriram um dos pézinhos mais altos da história
Sendo considerado o mais famoso da série Counter-Strike, já teve ao todo cinco versões, duas delas na atual versão do First Person Shooter (FPS) e uma delas no CS 1.6. A nova versão do mapa está no jogo desde outubro de 2017 e havia voltado ao competitivo no dia 20 de abril de 2018. Veja, a seguir, as 5 principais call-outs da Dust2 no CS:GO.
1. Escuro baixo
O região do escuro baixo é uma das mais importantes do mapa, pois dá passagem direta ao meio e também tem visão dos contraterroristas (CT) que podem ficar na varanda buscando informação. Por ser uma região valiosa, o local recebe muitas flashbangs e granadas.
2. Caverna/Casa/Casinha
O local é um dos principais acessos para o bomb side A, e por isso, sempre é um dos primeiros pontos de contato no embate entre terroristas e contraterroristas. Além disso, é uma região que também recebe muitas flashbangs, pois o domínio da caverna dá muitas vantagens no início do round.
3. Carro/Newba
O Carro na Dust2 é um ponto importante no mapa do CS:GO. O local é geralmente dominado pelos CT’s no início do round, mas após um after plant serve tranquilamente como um ponto seguro para os TR’s.
4. Caixa gorda
A caixa gorda é importantíssima para os terroristas, pois caso subam ali sem serem mortos, conseguem acesso fácil à varanda, tornando os contraterroristas muito vulneráveis no restante do round.
5. Buraco/Janela
A região do buraco/janela é um ponto importante no bomb site B. Pois ao mesmo tempo serve de cover para o CT e também consegue ser um bom lugar para domínio do TR após plantar a bomba.