Com o fim da IEM Sydney 2023 – primeiro campeonato tier 1 de Counter-Strike 2 (CS2) – e com a vitória da FaZe Clan, o portal HLTV – que é referência em Counter-Strike – elegeu os melhores cinco jogadores em cada categoria.
- Prêmio CBLOL: Confira os detalhes da premiação
- CS2: Legacy aposta em b4rtin para substituir nqz, diz site
Para selecioná-los, o site utilizou a seguinte metodologia:
- Âncora: Jogadores que prestaram suporte no lado contraterrorista.
- Closer: Aqueles que fizeram o papel de lurk no lado terrorista.
- Opener: O contrário dos closers, esses jogadores fazem o papel de abertura de bombsite no lado terrorista.
Âncora e Closer
Robin “ropz” Kool teve 16% de kills de abertura (tanto no lado terrorista quanto no lado contraterrorista) e por conta da força que o jogador mostrou, 78% dos abates que obteve resultaram em vitórias no round.
AWPer
Helvijs “broky” Saukants foi um dos jogadores mais consistentes do campeonato, mostrando a força que tem inclusive à curta distância com o armamento. Dos 17 mapas jogados, o player obteve ranking de 1.24.
IGL
O atleta Johnny “JT” Theodosiou conseguiu prestar um papel de suporte para os companheiros de equipe muito impactante. Teve 0.09 por round – ficando em quinto lugar no ranking total do campeonato – e foi o player com maior número de clutches – 11.
Opener
O HLTV concedeu a Håvard “rain” Nygaard o título de Opener pelo mesmo motivo que concedeu o título de MVP. Com grande impacto nos rounds, vitórias em mapas, lado contraterrorista impecavel e outros fatores, obteve 14% dos rounds realizando o papel – dos quais fez com que o time ganhasse 62% desses rounds. rain contou com 1.34 de rating e 0.84 de abates por round.
Fill
A categoria foi criada para que o atleta Jonathan “EliGE” Jablonowski não ficasse de fora. Por ropz ter ficado entre os melhores em duas categorias, EliGE não podia ficar de fora e ganhou destaque geral entre os cinco melhores.
Teve a melhor performance da Complexity com 1.30 de raing e 88 de dano médio por round.