CS:GO: 11ª temporada da Pro League será disputada online devido a pandemia de coronavírus
Mais uma vez, a pandemia de coronavírus faz mais uma vitima
Nesta quarta-feira (10), a ESL anunciou em suas redes sociais, que a primeira etapa da 11ª temporada da ESL Pro League será totalmente disputada online. A medida foi anunciada, após Malta anunciar que as fronteiras estão fechadas, por causa do da grande pandemia de coronavírus, a medida foi anunciada pelo Primeiro-ministro maltês Robert Abela said.
In order to ensure the safety of players, fans and our crew in the current global dynamics, Season 11 of #ESLProLeague will be played entirely online and the finals will be moved from Denver to a studio location.
Full details: https://t.co/qBdmv0QjSj pic.twitter.com/rhT6awYDEQ
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 11, 2020
“Apoiamos totalmente todas as medidas destinadas a conter a dinâmica do COVID-19, tanto quanto possível. Essas restrições de viagem tornaram impossível para uma grande quantidade de funcionários e a maioria das equipes chegarem ao local planejado para a temporada.”, diz a empresa sobre a medida tomada.
“A fim de garantir ainda mais a saúde e a segurança de nossos jogadores, funcionários e fãs, também estamos transferindo as finais de Denver para um estúdio na Europa, a fim de minimizar a viagem geral e mitigar o risco de possíveis restrições de viagem.” diz o anúncio da ESL.
Com isso, as finais de Denver foram movidas para os estúdios da ESL na Europa.
A Pro League que começa na próxima segunda-feira (16), com os brasileiros da Sharks estreando no Grupo A. A premiação total será de US$ 750 mil.