Após a vitória da FURIA em cima da OG nesta terça-feira (1), os brasileiros da 00NATION perderam para a IHC em uma série melhor de cinco jogos (MD5) por 2 a 1 no segundo dia da IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e está eliminada do torneio.
O primeiro mapa da série foi a Ancient. A escolha da 00NATION com 80% de win rate segundo o HLTV acabando sendo benéfica para os brasileiros por mais que o half tenha virado em 7 a 8 para a equipe inimiga. No fim, a equipe de Epitácio “TACO” de Melo se saiu melhor e garantiu vitória por 16 a 14.
Na escolha da IHC, a Inferno, os brasileiros começaram do lado contra terrorista e garantiram o pistol e o próximo round, mas a equipe inimiga conseguiu garantir oito rodadas seguidas e garantiu vantagem ao se sair melhor no half que terminou em 12 a 3.
Round a round a gente vai buscar!
📺 https://t.co/QvlVhgwXOc #MyNation pic.twitter.com/8InQyqWIcA
— 00 NATION BRASIL W/ STICKERS (@ZeroZeroBRASIL) November 1, 2022
A equipe de Marcelo “coldzera” David conseguiu espaço do lado terrorista e foi conquistando rodadas até obrigar a IHC a fazer eco e conseguiu garantir rounds até empatar em 15 a 15 e levar o mapa para a prorrogação. Do lado TR, o pistol acabou indo para os brasileiros e a disputa foi acirrada, porém, a 00 perdeu por 19 a 16, deixando a decisão para o próximo mapa.
A Overpass foi o mapa decisivo do embate e que os inimigos contam com taxa de 75% de win rate de acordo com a HLTV. O pistol e os próximos seis rounds ficaram na mão da IHC que defendia o bomb do lado contra-terrorista, os brasileiros conseguiram garantir dois pontos e o half virou em 3 para 12. O jogo permaneceu acirrado em rodadas e na prorrogação em que a 00NATION perdeu por 19 a 16, sendo eliminada do Major.
The moment @zerozeronation took us to OVERTIME #IEM pic.twitter.com/HGop2cfK2a
— IEM RIO CHALLENGERS STAGE DAY 2 🇧🇷🏆 (@ESLCS) November 1, 2022
Com 00NATION fora da IEM Rio,o Brasil conta com o desempenho da a Imperial Esports, equipe de Gabriel “Fallen” de Toledo, que ainda enfrenta hoje (01), os norte-americanos da Cloud9 em busca da primeira vitória no campeonato.