Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Dota 2: Cinco motivos que tornaram a final brasileira para o TI8 especial

0

Nesta coluna eu aponto cinco motivos que tornaram a final brasileira para o TI8 especial. A final, que garantiu uma equipe no principal torneio do game foi incrível, e voltando a fazer minha coluna no site da Pichau Arena, eu não poderia deixar de apontar estes fatos.

Faltam adjetivos para falar o que tornou a final brasileira para o TI8 especial. No ultimo sábado, a equipe da SG e-Sports, que é patrocinada por Pichau Info, Intel e AOC enfrentou a equipe da paiN Gaming em uma melhor de cinco, jogos valendo vaga para o The International 2018. O campeonato deve premiar ao todo mais de $20 milhões de dólares ao todo. A foi a paiN Gaming venceu a disputa batendo a SG por 3 x 2. A final foi mágica  para o cenário de Dota 2, e aqui estão os cinco principais motivos.

Primeira equipe brasileira a participar de um The International.

Pela primeira vez teremos uma equipe brasileira no The International, que é um dos principais campeonatos do mundo, e o principal do game Dota 2. Isto por si só já é um excelente fato na história do e-Sport brasileiro, porém indo mais à fundo, pensar em uma equipe brasileira disputando o The International há 2 anos atrás era uma loucura, não existia circuito profissional e nem valorização do Dota nacional, que, na época disputava as mesmas vagas com americanos, com 100 de ping ou mais.

Equilíbrio entre as duas equipes.

O show a parte entre SG e paiN foi lindo, foram mais de 5 horas de jogos e a final coroou a temporada linda que paiN Gaming e SG e-Sports fizeram neste circuito. As duas foram as equipes que mais representaram a região Sul-americana no Circuito Profissional de Dota 2. Mostrar equilíbrio em um confronto como este, faz com que outras equipes da região elevem também seu jogo. Por mais que uma equipe esteja indo para o TI e outra não, a região ganha com duas equipes muito fortes, puxando o ritmo e o nível de jogo dos outros times da região para cima.

Valorização da vaga regional.

Com a disputa intensa e o nível lá em cima, muito se falou sobre ser injusta somente uma vaga para a região SA, uma vaga para este ano, e duas para ano que vem estão justíssimas na minha opinião. Mas o fato é que esse pedido de toda a comunidade nacional e internacional, a final brasileira para o TI8 especial deixa o sentimento de dever cumprido para a região, que não é olhada somente como uma vaga regional, e sim como mais uma equipe que vem para brigar de igual para igual.

Superação do Drama.

Antes da final o torneio foi cheio de dramas, acusação de DDoS na qualificatória, uso de macro e desqualificação de uma equipe, choro peruano em fóruns falando sobre a injustiça do ban, briga de rodas de mensagem e falta de fair play de todos os lados. Foi um show triste toda a parte da qualificatória, e ela é completamente deixada de lado para o mundo após essa final. Praticamente saiu da memória de todos nós como foi “feia e manchada” a qualificatória toda, pois ela foi ofuscada pela “bela e intacta” final que acompanhamos sábado.

Adição de novos jogadores e espectadores.

Muita gente que não acompanha o competitivo, ou o Dota 2 em sí acompanhou, assistiu, baixou e começa a jogar dota com essa final aqui no Brasil.
Com uma baixa nos outros Moba’s da atualidade, e o maior poder de processamento nos computadores em geral, Dota 2 ganhou muita força no BR nestes últimos tempos, e com essa final podemos ter a certeza que muitos novos jogadores devem chegar ao moba da Valve.

Para mais opiniões minhas sobre Dota 2 você pode me seguir no Twitter ou no Facebook ou acompanhar e se inscrever no meu canal do Youtube, que tem vídeos de segunda a sexta sobre Dota 2.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x