Ícone do site Pichau Arena

Guia: Como jogar Team FightTatics, o mais novo jogo da Riot Games

O modo mais esperado de League of Legends, o TeamFight Tactics (TFT) chegou nesta sexta-feira (28), nos servidores brasileiros da Riot Games. O famoso ‘Auto Chess’ de LoL já virou uma febre em diversas regiões do mundo, trazendo um tipo de jogo totalmente diferente dos campos de Summoner’s Rift, Twisted Treeline e Howling Abyss.

Você está preparado para o novo modo? Não? Então se liga que criamos um pequeno guia para você se dar bem logo de cara no novo modo de League of Legends.

Como funciona o TeamFight Tactics?

Se você nunca jogou algo parecido com um Auto Chess isso é o que você pode esperar deste novo modo de jogo:

Tabuleiro do TFT em montagem para primeira rodada                                                                               Foto: RiotGames/Reprodução

Controles

O mouse realiza a maioria das funções do jogo:

Controles do teclado (padrão):

Mapa do jogo

Display do tabuleiro de TFT com campeões, loja e habilidades                                                                   Foto: RiotGames/Divulgação

1- Pequena Lenda

Sua Pequena Lenda é seu avatar de TeamFight Tactics

2- Arena

Onde a luta acontece. Posicione seus Campeões nas fileiras próximas a você. Seu oponente chegará perto do topo.

3- ‘Banco de Reservas’

Campeões comprados ficam aqui até que você os leve para a arena.

4 – Loja

Local para comprar campeões para sua composição.

5- Rastreador de características

Rastreie os efeitos de Origem e Classe aos quais seus Campeões se qualificam.

6- Inventário de itens

Itens ficam aqui até que sejam equipados em Campeões (arraste e solte para equipá-lo). Quando você vende um Campeão com itens equipados, os itens retornarão para cá.

7- Geradores de ouro

Geradores de ouro aparecem com base na quantidade de ouro que você já tem. Cada gerador vale um de ouro em juros no início do seu próximo turno.

8- Placar

Mostra a Vida de todos os jogadores na partida. Clique nos jogadores para visualizar as arenas deles.

9- Rastreador de estágio

Registra quais rodadas você venceu, perdeu e quantas ainda faltam no estágio atual.

10- Rastreador de fase

Mostra em qual fase você está no momento e quando tempo ainda resta.

11- Lado do oponente

Ao enfrentar a equipe de outro jogador, você também conseguirá ver a reserva, inventário de itens e geradores de ouro daquele jogador. Você também encontrará a Pequena Lenda inimiga.

Campeões no Teamfight Tactics

No início de cada rodada, você será presenteado com uma seleção aleatória de campeões que você pode comprar com ouro.

Eles terão custos diferentes com diferentes habilidades e origens, e pertencem a uma variedade de classes também. Há um carrossel que gira em torno de algumas rodadas de onde você pode pegar um campeão de sua escolha.

Existe um total de 50 campeões em Teamfight Tactics. Como League of Legends é o lar de mais de 100 campeões, é provável que vejamos alguns novos campeões entrando no modo o quanto antes. A Riot não se posicionou oficialmente sobre o assunto, porém deve ser questão de tempo para uma atualização com novos campeões em TFT.

Todo campeão tem uma habilidade ativa ou passiva. Habilidades ativas são lançadas quando a barra de mana de um campeão está cheia, e existe um tempo de recarga antes que eles possam usar a habilidade novamente. A mana de cada campeão é gerada quando um campeão ataca um inimigo.

Cada campeão que você comprar será um ‘card’ de uma estrela. Se você comprar três cards de uma estrela, ela será atualizada para uma unidade única de duas estrelas. Combine três campeões idênticos de duas estrelas e você criará um de três estrelas.

Campeões atualizados são mais fortes em todos os sentidos, pois elas aumentam as estatísticas base e de habilidade.

Evolução do Darius uma estrela (esq.), duas estrelas (centro) e três estrelas (dir.)                                      Foto: RiotGames/Reprodução

Existem classes de campeões como no League of Legends? 

Cada campeão pertence a uma classe e tem uma origem.

Cumprir os requisitos de específicos da classe de cada campeão trará bônus especiais. Por exemplo, ter dois Demônios (Classe) no tabuleiro significa que cada um de seus Demônios agora tem a chance de queimar acabar com a mana de um inimigo e causar dano verdadeiro.

Assim como em jogos de tabuleiro ou card games, você precisa construir uma composição forte para usufruir o máximo de cada classe a campeão que você colocou em seu tabuleiro.

Importa onde coloco campeões no tabuleiro? 

Absolutamente. Todos os campeões se encaixam em diferentes tipos de jogo. Eles podem ser tanks, magos, atiradores, curadores e suportes.

Com isso, é bom sempre levar a característica de seu campeão em conta na hora de montar sua composição.

Dica: Coloque seus tanques na linha de frente pois eles são projetados para absorver o dano e chamar a atenção da ofensiva do adversário. Enquanto isso, é recomendado campeões à distância como Ashe na parte de trás do tabuleiro para produzir o máximo de dano possível a partir de uma distância segura.

Não tenha medo de colocar Assassinos nas bordas mais distantes do tabuleiro para dar-lhes um amplo espaço para procurar os campeões mais frágeis do inimigo também. Esses campeões de alta DPS, muitas vezes são perfeitos para selecionar inimigos vulneráveis ​​e eliminá-los rapidamente.

Leve em consideração os papéis de cada um dos seus campeões e posicione-os para que eles possam cumprir esse papel com o melhor de suas habilidades.

Itemização:

Para tornar sua composição ainda mais forte, você pode combinar itens dropados pelos minions do jogo ou escolhidos nas rodadas de pick de campeões. Veja todas as combinações possíveis:

 

Haverá um modo ranqueado no Teamfight Tactics?

A Riot confirmou que o jogo terá um sistema de partidas ranqueadas de TFT. O modo será apresentado ao jogo com no patch 9.14, portanto, um pouco depois do lançamento inicial do novo modo de jogo.

Assim como o League of Legends, o Teamfight Tactics deverá ter ranks aos quais seus jogadores estarão familiarizados: Ferro, Prata, Ouro entre outros.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile